sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ultimos acertos antes da viagem

Bom, na segunda feira pos Washington, estava sozinha em casa (Thanks God rsrs) pra resolver umas coisinhas como: comprar flores pra host da Aline e levar na casa dela ( ela me levou pra jantar na sexta feira dia 10 pra um jantar de despedida. Foi eu, a Aline, ela e uma amiga dela, fomos jantar em um restaurante japones hummmm coisa chique hein minha filha rsrs, estava uma delicia a comida); comprar lembrancas de Delaware (com certeza ne, so faltava eu nao comprar); comprar uma mala (vim so com uma do Brasil, e obvio q comprei coisas aqui, principalmente roupas de frio); fechar a conta no banco ( nao fechei pq a tonta aqui esqueceu de um detalhei: comprei a mala no debito automatico, e os bancos aqui nos EUA sao uma porcaria, demora quase uma semana para uma transacao se concluir, e nao pudi fechar ... dai no dia seguinte minha host foi comigo em uma outra agencia e deu certo de fechar a conta, poderia ficar com a conta, so q os bancos nao sao como no Brasil q vc encontra banco Itau por exemplo pra onde vc for ... aqui os bancos sao como lojas municipais (nao sei se e uma boa definicao mas enfim), entao eu nunca encontraria uma agencia do meu banco por aqui do outro lado dos EUA, tinha opcao de fechar a conta online ... mas como qdo quer cancelar uma coisa e um saco preferi nao arriscar ... conta do banco fechada Renovar minha drive license de Delaware (e importante pq vc tem mais documento q comprova q vc esta legal aqui, nao e todo mundo q entende o q e um DS e o pq seu visto esta expirado ... e a drive license tem validade ate a data de vc ir embora ... novela a parte, fui la a 1 vez e eles queriam uma tal carta da agencia explicando pq eu nao tinha o carimbo da imigracao no meu DS (documento de extensao q substitui o visto expirado e comprova o intercambio) algo obvio: pq eu nao sai do pais!!!! so tem o visto da imigracao qdo vc sai do pais e entra de novo, essa e a funcao da imigracao, negar ou nao a entrada de alguem nos EUA!!! bom la vai eu atras da tal carta e da assinatura da minha LCC, voltei la ... esperei por quase duas horas na fila!!! *&¨%$#  viu, maior calor e crianca chorando ... chegou minha vez e: deu pau ... nao me pergunte o pq q eu nao sei, fiquei mais de meia hora la e ninguem conseguia renovar minha carta, final de historia, me deram um papel com prazo de vencimento maior da carta pra eu voltar outro dia pra tentar ... alooooo eu nao posso voltar outro dia!!! caramba viu, nao renovei ... fula da vida, voltei pra casa e terminei as malas. No dia seguinte meus hosts fizeram uma pequena reuniaozinha la em casa de despedida, foram a Aline, a Carol, a Sandra e o Andre thank you so much por vcs terem ido rs rs convidei outros brasileiros tbm mais nao dava pra eles :(, mas foi muito bom

Nenhum comentário: