quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como levar dinheiro para o exterior

Gente do céu ... o dólar ta caro! E agora José!!! eita lá "nóis" viu, estou acompanhando a cotação do dólar  todos os dia ... óbvio que tem varição de uma casa de câmbio para outra (muito pouco), mas é só para eu ter uma noção de valores ... faço essa simulação no site da Cotação e que tristeza é o resultado kkkkk. Não sei se levo minha sofrida economia no cartão pré-pago, ou levo meu cartão do banco (esse que fazemos saques no banco no dia-a-dia) ... então ... se o seu cartão do banco for internacional, é só vc desbloqueá-lo para uso no exterior. Você consegue fazer saques na rede Visa Plus ou Mastercard (isso vai depender da bandeira do seu cartão) ... isso é bem bacana pq não tem taxa que a casa de câmbio te cobraria aqui. Mais informações aqui e aqui (este último pra quem é correntista do BB). Mas pelo o que tenho lido,  o interessante mesmo é ter todas as opções disponíveis ... ainda não me decidi, mas provavelmente levarei um pequeno montante em cash, um pouco no cartão pré-pago e tbm o de débito em conta internacional. Levarei tbm o cartão de crédito, só por segurança, porém, não pretendo usá-lo já que ele tem o imposto maior  do IOF. Mas gente, não se iludam, de qualquer forma saimos perdendo de alguma maneira, (ou é taxa de saque, ou IOF ou taxa da casa de câmbio, ou isso, ou aquilo ...). E só para constar ... a maioria dos cartões pré-pagos recarregam em moedas específicas: o dólar americano, o euro e a libra esterlina. Alguns em peso argentino e em dólar australiano. Mas e eu que vou para o Canadá!? Terei que recarregar meu cartão em dólar americano e no ato da compra/saque pagar mais uma  taxa de conversão para o dólar canadense!? Isso até o ano passado pq agora gente (vou fazer uma propaganda)  a Confidence tem cartão pré-pago em dólar canadense!!!!!!!!!!!!! Posso gritar de alegria!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai. Até que enfim uma notícia boa né ... ufa. Ah deixa eu contar mais um babado ... farei 2 conexões nos US, a 1° em Detroit com 1:40h de espera, a 2° em Minneapolis com espera de nada menos que 5 horas e 30 min!!! :(  Imaginem  esse ser aqui que vos escreve em uma espera de 5h30min ... ninguém merece  gente ... pesquisei na net  atividades para fazer em St Paul airport ... apareceram algumas idéias, mas o que me chamou atenção ÓBVIO, foi esse Mall of America! O mall é gigantesco! Tem um aquário, um parque de diversão, um teatro, a cidade Lego e muitasssssssss lojas legais lá kkkkk tô rindo a toa, e o melhor ... fica a 10 minutos do aeroporto, ta bom ou quer mais? ;)

Nenhum comentário: