sexta-feira, 14 de novembro de 2008

4 meses de U.S

4 meses de U.S. e estou postando pouco aqui ne? e entao fazer o q rsrs, mas e q eu estava estudando a bessa para tirar a drive license daqui ... fui a primeira vez e nao passei ... de 30 questoes acertei 20, dancei ne .. hj voltei la para fazer novamente (sao teste diferentes) e nao errei nenhuma kkkk serio gente nao errei nenhuma, mas olha q eu estudei pra caramba, ia todos os dias para a biblioteca (la me concentro mais) depois do trabalho e valeu a pena (e como valeu), o test e no computer e vc fica sabendo na hora se acertou ou nao e consequentemente se passou ou nao ... sao 30 questoes e como eu nao errei nenhuma, respondi as 24 e terminou o test uuuuuuuu agora tenho q fazer o road test q e mais facil (eu acho) pq nao e como no Brasil q vc tem q ficar mudando marcha, e o teste do morro etc ... aqui eu acho q a unica preocupacao e a baliza, q fala serio: ninguem merece, entao vou treinar esse fds para fazer o teste semana q vem ... tirar habilitacao aqui e bem pratico tipo nao tem auto-escola e vc nao tem q pagar aquele absurdo ... vc paga 25 dolares para tirar a carteira dentro de um prazo de 3 meses (acho) se passar desse prazo vc paga mais 25 e assim vai ... Fiz minha carteira da biblioteca daqui, isso e otemo pq a biblioteca publica daqui e maravilhosa, tem quase tudo ... tipo, eles fazem emprestimo de :livros, revistas, cd's (original), dvd (original), audio book ... isso a parte q mais me interessa ne tem outras coisas tbm ... coloquei original pq se fosse no Brasa seria feito o emprestimo de copias no minimo rsrs logo, filme toda semana !!! ... falando em filme nao sei tem no Brasil, mas aqui vc pode contratar uma empresa q loca filme, vc paga 5 dolares e faz tudo pela net, vc faz uma lista dos filmes q eles tem disponivel (sao milhares!!!) e recebe pelo correio em casa, qdo vc devolve o dvd (leia-se vc coloca o dvd na caixinha do correio de sua casa e o mail man leva (o praticidade)) depois ja chega o proximo dvd da lista na sua casa e assim vai ... o prazo pra devolver e imenso algo como 3 meses (show de bola) ... O outono aqui e belissimo, mas  ja esta ficando feio, isso pq as folhas das arvores mudam de cor (amarelo, vermelho, laranja ...) depois elas caem e a arvore fica pelada kkkkkkkk, tipo assim, alem das arvores ficarem sem folhas, vc quase nao consegue ver o chao, pq simplesmente vira um tapete de folhas (e muita folha gente), pra vcs terem nocao passa um caminhao com um um big aspirador (nao sei o nome do breguenights) pra recolher as folhas ... falando em recolher, acho q nao comentei ainda, mas aqui nao tem "lixeiro corredor" como no Brasil, aqui os caminhoes tem um sei la, um pegador??? rs entao ne, o caminhao para em frente do latao de lixo (todos sao padronizados) sai esse troco (tipo mao gigante .. ai gente to pessima pra nomes) e coloca na cacamba e pronto, sem correria nem nada ... aaa outra coisa importantissima ... to com minha moral alta por aqui aaaaaaa fala serio menina kkkk histórias de Rosana ...  bjssssssssssssss

Nenhum comentário: