segunda-feira, 23 de junho de 2008

I got my visa!!!!!!

Não sei como, mas estava super desencanada com o visto, minha entrevista estava agendada para o dia 27/05/2008 as 8:00h, cheguei lá as 8:40h (se não houvesse atraso não seria eu ... rsrs), peguei o Cometão aqui em Campinas as 5:20h cheguei no terminal rodoviário de Tietê as 07h07min!! isso pq fiquei mais 7 minutos na fila para comprar os bilhetes do metrô!! dai f*&%$ se eu fosse de ônibus ele demora mais ou menos 1h30min pra chegar ao consulado então fui fazer baldição nos metrôs e trens da vida... só sei q cheguei lá super atrasada e no meio do caminho já estava xingando, querendo voltar pra casa ta louco viu rs rs ... bom... já no consulado enfrentei 3 filas... sai de lá por volta do 12:15h mais ou menos ... dentro do consulado fiquei olhando os guichês dos entrevistadores q as meninas das comunidades de au pair falavam no orkut ... a loira simpática, o bonitão de olhos azuis, a negra meio brava, uma branquinha quase transparente, o outro cara grosso rs, agora euzinha estava na novela tbm e queria ser a protagonista feliz é claro... queria passar com a loirinha simpática, mas por ironia do destino foi o bonitão de olhos azuis q me chamou: senha 318 guichê 14 ...uuuuuu lá fui eu, aí sim meu coração deu uma acelerada mas normal, pedi muito a Deus q eles me fizessem perguntas só em português (afinal de contas ainda estamos no Brasil!!!!) brincadeira, mas acho q as vezes algumas meninas não se saem bem falando em inglês em uma entrevista com o cônsul ... soa tão formal né? então e isso gera muita insegurança .... enfim então vamos la ...

CLOA=Cônsul lindo de olhos azuis              SI= Santa intrusa

CLOA: bom dia, passaporte e formulários por favor (passei pra ele os docs ...)EU: Oi
CLOA: Oi, vai fazer o q nos EUA?
EU: Au pair
CLOA: describle ashuaashuaashuashua family
EU: (vixi f%&$u) sorry?
CLOA: describle ashuashuashua ... family
EU: ah ok, my host mom is ... and my hostdad is ... they work at the .... and live in ...
SI: cônsul onde é para eu ir mesmo?
CLOA: Sedex (mas ele pronunciou daquele jeito né, sotaque  carregado que só tendo intérprete rs) ... a mulher estava entendendo guichê 7, ele repetiu umas 4 vezes, sério e ele ja estava perdendo a paciência, até eu  ja estava :P, daí eu falei em bom português: SEDEX minha filha, SEDEX, vai para o SEDEX!!!
CLOA: mas eu falo tão enrolado assim q ela não entendeu ... Sedex, Sedex (só sei q o cônsul deu piti!!!!ele repetiu sedex umas 5 vezes e eu rindo... com aquele sotaque coitado, ninguém merece ... então, a intrusa foi santa pq .... deve ter desconcentrado o rapaz ... daí ele só fez uma pergunta em inglês!! huhuhuhuh ... e as demais  em português... isso ele já carimbando os papéis... eu "zoiuda" vi q ele estava aprovando rsrs
CLOA: vai pra onde?
EU: Delaware
CLOA: pq quer ir para os EUA?
EU: pq quero melhorar meu inglês (resposta básica né galera) e depois qdo voltar terminar minha pós graduação
CLOA: pós em que?
EU: em marketing
CLOA: o q seus pais fazem?
EU: nada são aposentados ( brincadeira só falei q ambos são aposentados)
CLOA: seu visto foi aprovado, pague a taxa de 40,00 dólares no caixa e volte aqui...
EU: obrigada

Foi isso gente, simples, simples, simples. Não é só pq eu já fiz a entrevista não ... é pq já vi muitos testemunhos por ai e é verdade, vai desencanada, sem stress ... não me pediram nenhum documento, nada. Infelizmente na minha opinião eles não tem um padrão (ou algo do tipo) q realmente nos faça saber o pq da concessão ou não do visto ... mistério uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: