sábado, 13 de setembro de 2008

2 meses de US!!!

Oi gente entao ... 2 meses de US!!!!!!! uuuuuuu ta passando rapido (pelo menos eu acho rs rs) entao ... a adaptacao ainda continua ... principalmente a comida, achei q tinha engordado um pouco por causa disso, mas descobri q nao (ufa) as roupas from Brazil tendem a encolher qdo submetidas ao processo de limpeza na secadora de roupa (bom pelo menos foi o q me disseram e e no que prefiro acreditar rs rs) ainda bem, mas por desencargo de conciencia vou fazer uma dietazinha ... o estilo de vida daqui tbm e bem diferente ... sei la ... o americano e bem familia (entende-se por familia: pai, mae e filhos) e eu acho q sei o pq, acho q e pq aqui os filhos saem muito cedo de casa para estudar ou mesmo culturalmente: qdo se atinge uma certa idade se mudam da casa dos pais ... nem se for pra morar do lado!!!! e normal encontar casal ja com mais idade morando em uma casa enormeeeee ... entao por isso q eu acho q americano e mais familia, eles se dedicam muito a familia pq sabem q qdo os filhos atingirem certa idade eles vao se mudar, pode ser do lado de casa, mas tbm pode ser a horas de distancia ... fica tudo muito disperso digamos assim rs rs. Aqui tbm a mulher americana tem mais tempo pra se dedicar as criancas pq elas nao precisam se preocupar com a limpeza da casa e nem com comida, a limpeza so a louca, chao da cozinha e roupas q convenhamos e muito facil (poe na maquina de lavar e depois na secadora) ... 1 ou 2 vezes por mes vem alguem limpar a casa toda...  ... Agora eu entendo  e concordo qdo minha mae dizia: "nao importa a roupa, o q conta e dinheiro no bolso" aqui e um exemplo clarissimo do q ela fala rs rs aqui a maioria tem carrao e roupas cotidianas simplerrimas affff  como a maioria e assim (simplerrimo)quero saber e se tem dindin kkkkkkkk ... ... em NY vcs tem q ver o estilo da mulherada, tudo qto e tipo!!! e o cabelo! ... elas saem de bob, touca e afins em plena Time Square!!! e e normal!!! assim pra eles pq eu q sou brasileira reparo em tudo e ainda comento kkkkk ... aprendi aqui a comer algumas coisas com as maos ... acho q americano nao gosta muito de garfo e faca nao rs rs ... que fazer aquele gesto pra tentar dizer q uma pessoa tem olhos puxados (ex. japones) que puxamos os olhos, aqui e ofensa!!!! gentem ainda bem q eu fiz isso pro meu host, ja pensou se fizesse isso para um desconhecido ai ai ai ... que Philadelfia e uma deliciaaaaaaaa, ontem fui com outras au pairs la em um restaurante (tentei gravar o nome mas esqueci) q gostoso!!! a rua a cidade nussss so much!!! falando em so much minha aula de ingles comecou essa semana ... muito legal... tem mais 2 brasileiras, na sala somos em 13 alunos de diferentes nacinalidades q eu me lembro (Brasil, Italia, Egito, Venezuela, Coreia, Panama ... e nao sei mais) acho q minha cabeca vai fundir com essa historia de ingles viu affffff ... ... E o tal do barulhinho do carro! Tipo um alerta sabe? Se vc nao fecha direito a porta do carro faz um barulhinho insuportavel, se vc nao poe o sinto de seguranca faz um barulhinho insupotavel tbm ai q stress rs rs ... to curtindo muito series como:Ugly Betty, Grey's anatomy and Private pratice uuuu muito bom... pra comemorar meus 2 meses de US fui ao mall hj e torrei uns doletas em roupas e obvio Victoria Secrets kkkk minha colecao ta aumentando ... bom e isso ... saudadessssssssssssss fiquem com Deus e ate mais !!! bjssssssssssssssssssssss

Nenhum comentário: