quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rocky Mountains


No penúltimo fim de semana fui para Rocky Mountains (RM)! Que lindo gente! Tudo começou com a minha roomate que já tinha comprado o pacote  num ônibus que tinha o lema “party bus” pela companhia West Trek. Eu tinha a opção de comprar o pacote que saia na sexta-feira dia 29/06 e voltava dia 02/07 que era para todas as idades; ou então comprava o q ela comprou que saia dia 30/06 e voltava dia 03/07 para maior de 19 anos. Obvio q fui na última opção, perdi um dia de aula (terça-feira, pq segunda-feira foi feriado, Canada day). Na verdade o feriado foi no domingo, mas aqui no Canadá se o feriado cai no domingo, a segunda-feira tbm é considerado feriado e bla bla bla bom né rs. Comprei o pacote para 4 dias ... O nosso guia no ônibus é muito bacana, de apresentação ele foi falando nomes de países e quem fosse desse país tinha q se manifestar, éramos um grupo bem eclético: Brazil, Canadá, Suíça, Alemanha, México, Coréia, Tailândia, Colômbia, Áustria, Itália, Arábia Saudita, França ... qdo ele falou Brasil e a gente gritou o guia falou: “Cala boca filho da puta!” kkk sério gente ele falou em português! Todo mundo riu (todo mundo só os brasileiros). E ele sabia outros mais q eu não vou escrever aqui, mas só pra constar a maioria deles ele aprendeu a falar pq ele adora o filme tropa de elite e  só sai essas coisas né ... o nosso destino é longe pra dedéu ... mas o q dizer do trajeto ? Foi muito legal a começar pelo guia. Portanto, guardem esse nome: Lee. Esse guia é louco demais! Ele é engraçado, é inteligente, é simpático, é divertido ... ele é nota 10! Pra começar no busão estavámos proibidos de falar a palavra mine (= meu/minha). Quem falasse tinha que fazer 10 jumping jack (esqueci o nome em português, mas é aquele exercício que vc abre as pernas e junta os braços acima da kbça pulando). Teve um fofo la que foi campeão acho que ele fez umas 15 vezes, mas isso pq o Lee,  pegava muita gente, afinal, a gente acaba esquecendo! Eu no terceiro dia, quase paguei esse mico, mostrei pra ele uma foto q eu tirei e que achei super legal, ele ficou todo empolgado e falou que queria por no site da agência, dai ele perguntou de quem era a máquina fotográfica e eu esperta falei: It is mi..., e parei ai rsrs falei metade da palavra, escandaloso do jeito q ele é rsrs já queria q eu fizesse os 10 jumping jack pro ônibus todo!  Eu recusei, falei q não tinha falado a palavra toda e por isso não ia fazer, ele sugeriu então q eu fizesse 5 ja que eu falei metade, e eu falei q não tbm pq ele não tinha falado nada de meia palavra ... ufa me safei rsrs. Mas em compensação paguei outro mico no ônibus pq cheguei atrasada em uma das saídas do ônibus e fui a última a entrar. Quando fazíamos uma parada tínhamos um determinado horário para voltar. Quem chegasse atrasado (o último a entrar no ônibus) tinha q cantar uma música no seu idioma. Eu e mais 3 meninas nos atrasamos 5 min. na hora de voltar depois do almoço, todo mundo saiu correndo pq ninguém queria ficar por último. Eu corri tbm  mas na hora de entrar no ônibus não da pra entrar todo mundo junto dai combinamos cantar as 3 brasileiras juntas já q 1 era tailandesa. E adivinha quem entrou por último e teve q cantar!? Chamei as meninas e quem disse q elas vieram! Elas estavam cascando o bico de tanto dar risada e eu com cara de ué la na frente. Minha memória musical sumiu, não lembrava de nada, só lembrei do parabéns pra vc e foi o q cantei rsrsrs! A turma que foi neste tour era nota 10, um pessoal jovem e super animado. Claro que panelinha sempre tem, mas mesmo assim teve uma integração bem legal. Cantamos e dançamos no ônibus. No Canada day no domingo teve uma galera q se vestiu a caráter para a data, inclusive meu guia claro q ficou ilário. Colocamos adesivos do Canadá, alguns colocaram perucas da cor da bandeira canadense ... Nos pontos turísticos q parávamos sempre tinha um q queria tirar foto do pessoal vestido a caráter, principalmente com o Lee (foto dele no início). Neste dia fomos pra Columbia Icefield Gracier, como tem louco pra tudo, alguns meninos tiraram a roupa, ficaram só de cueca naquele frio!!! Tem noção! Claro que a avaliação do ato nas condições apresentadas ficou por conta de nós meninas que em tudo reparamos. Não é assim q somos “avaliadas” tbm? Ta gorda, ta magra, tem celulite, tem estria, tem bunda, tem peito, tem isso, tem aquilo rsrs tinha até um rapaz de samba canção com desenho de ... hot dog! kkk eu hein?! ô tristeza viu rsrs muita risada. Mas o legal é q independente de qualquer coisa eles fizeram o q estavam com vontade de fazer, sem preocupação de avaliação e bla bla bla. Essa mesma galera e mais uns par ai, foram super corajosos (não me incluo nessa lista rs) e pularam dentro de um lago a 4 graus Celsius de temperatura, tem noção? Então, eu tbm não! Mas nunquinha em sã consciência, nem que a vaca tussa e o boi espirre eu pulo. Eu rachei de rir desse vídeo, pq não foi todo mundo q pulou junto, e teve um q ficou por último, ele tapou o nariz, ergueu os braços e pulou kkkkkkkk depois tinha as meninas q não conseguiam sair da água, muiiiiito engraçado. Outra atividade q foi muito engraçada foi na segunda-feira a noite q dançamos uma musica do BackStreet Boys, gente, vcs não tem noção o qto eu dei risada com esse vídeo, mas foi rir mesmo de chorar e doer a barriga rs. Mas assim tem q assistir vááááárias vezes pq cada vez vc presta atenção em uma pessoa. Tem eu claro dançando na medida do possível rsrs. Nos divertimos muitoooo, neste mesmo local ... jogamos vôlei, futebol, arremesso e teve um lual (ou luau?), quem sabia tocar violão tocou, cantou, teve história de terror iii bom demais. Teve um dia q jogamos hockey. Agora imaginem, a mulherada jogando hockey, foi ilário. Os brasileiros que estavam do lado de fora assistindo falavam assim pra gente: “isso mesmo meninas, batam na bola do mesmo jeito que vcs varrem o chão de casa ... isso varre, varre, varre” ... pra q né desatamos a rir. Jogaram brasileiras contra outras nacionalidade e perdemos de 1 a 0. Ai os meninos mudaram o discurso: “Isso mesmo varre a canela delas, essa coisa de amizade em jogo não existe, senta o taco” ... v se pode. Eu recomendo muitíssimo esse passeio a Rocky Mountains. Tem paisagem lindas, lagos maravilhosos. Aquela foto q vc achou no google e achou q foi manipulada ... nananinanão, é aquilo mesmo, a cor da água é aquela mesma: indescritível. 

Nenhum comentário: